Muay Thai

Maranhão conquista seis medalhas em torneio Interestadual no Pará

Atletas maranhenses garantiram quatro medalhas de ouro e duas de bronze.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Equipe maranhense brilhou em evento nesse fim de semana no Pará.
Equipe maranhense brilhou em evento nesse fim de semana no Pará. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze no Campeonato Interestadual de Muay Thai e Kung Fu da Associação Dragões Negros, realizado no fim de semana na cidade de Belém (PA). A 10ª edição do evento reuniu mais de 220 atletas, entre iniciantes e profissionais.

Os atletas maranhenses Bryan Manhattan (75 kg), Thaís Cantanhede (50 kg), Elisson Fox (60 kg) e Dominique Mota (75 kg) foram campeões em suas categorias de peso. Igor Oscar e Felipe Aquiles ficaram com o bronze. Todos são atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam) e participaram da competição na modalidade muay thai.

Todos disputaram lutas em categorias por peso, que variou desde os 55 kg, subindo de 5 em 5, até a categoria absoluta, acima de 95 kg, em combates de semi-contato para os menores de 18 anos, e de contato total para adultos.

Para Bryan Manhattan, 18 anos, a conquista foi muito celebrada, principalmente pelo tempo investido na preparação. Feliz com o ouro na categoria até 75 kg, Bryan relembra que por pouco não ficava de fora do interestadual por falta de recursos básicos para a viagem. “Gosto de pensar que quanto mais difícil for o treino, mais fácil será a luta e todas foram muito importantes, pois nos trazem uma mistura de sentimentos e nos mostram o resultado da nossa dedicação. Aprendi isso com meu mestre Delson e com meu professor Leonardo Belfort. Agradeço a eles e também ao Ricardo, da Luta e Companhia, que me ajudou a viajar, assim como também ajudou e sempre ajuda os atletas da Asdam nessas competições”, desabafou.

Para o mestre Delson Teixeira, representante da delegação maranhense, o resultado foi muito positivo e mostra a importância do trabalho da Asdam nas artes marciais em São Luís. “Esta conquista foi muito importante. Fechamos o primeiro semestre com chave de ouro graças aos novos talentos que cada academia disponibilizou para a formação da delegação que foi para Belém e participou do Interestadual Dragões Negros. Agradeço aos professores que representaram a Asdam”, comentou.

O próximo objetivo da Asdam é o Norte-Nordeste de Kung Fu e Boxe Chinês que ocorrerá na cidade de Natal (RN), no dia 16 de agosto. A competição vai abrir o calendário deste segundo semestre do ano e contará com a participação de atletas da Paraíba, Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.