Futebol

Alegando proposta estrangeira, Bill rescinde contrato com o Botafogo

O presidente Carlos Eduardo Pereira aceitou o pedido do jogador, que não treina mais em General Severiano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Bill foi apresentado no clube no início da temporada 2015.
Bill foi apresentado no clube no início da temporada 2015. (Vitor Silva / SSPress.)

RIO DE JANEIRO - Mesmo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo convive com alguns problemas. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou a rescisão de contrato do atacante Bill. O jogador alegou problemas particulares e uma proposta do exterior para pedir a saída. O presidente Carlos Eduardo Pereira aceitou o pedido do jogador, que não treina mais em General Severiano.

Bill não vinha em boa fase e chegou a fazer gestos obscenos a torcida alvinegra durante a derrota para o Macaé, no sábado, na Região dos Lagos. A saída do atacante aumenta os problemas do técnico René Simões no setor.

Antes de Bill, o Botafogo já havia perdido Jobson, suspenso pelo Fifa por ter se negado a realizar um exame antidoping quando atuava no futebol árabe. Com isso, Rodrigo Pimpão passa ser o principal nome no setor ofensivo.

Bill chegou ao Botafogo no início da temporada para ser o principal atacante alvinegro no ano. Em 27 jogos, o jogador marcou 11 gols, a maioria deles no Campeonato Carioca, onde ajudou a equipe a conquistar a Taça Guanabara e o vice-campeonato Carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.