Futebol

Meia que interessou Palmeiras faz treino com bola no São Paulo

Expectativa é que meia esteja volte a partir de agosto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO PAULO - A dois dias do clássico entre Palmeiras e São Paulo, um jogador que foi disputado pelos dois clubes em 2014 teve, nesta sexta-feira (26), o primeiro contato com bola no ano. Ainda em recuperação de cirurgia, Daniel pôde voltar a fazer o que mais gosta em atividade no CT da Barra Funda.

"Estava com saudades. É muito bom vir a campo e trabalhar com bola novamente", disse o meia, que acabou sendo contratado para vestir a camisa tricolor depois que o Palmeiras desistiu do negócio em função de sua lesão.

O procedimento cirúrgico (para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco) se deu em janeiro, enquanto o elenco são-paulino se apresentava para iniciar a pré-temporada. Desde então, o reforço vem fazendo fisioterapia em período integral.

Foi supervisionado justamente pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki – e orientado pelo preparador físico Sérgio Rocha – que Daniel deu novo passo na transição do Reffis para o gramado, realizando exercícios de condução de bola entre cones e obstáculos.

A expectativa do departamento médico é de que o meia esteja à disposição do técnico Juan Carlos Osório a partir de agosto. Nas próximas semanas, ele retornará ao hospital para acompanhar a evolução de sua recuperação.

"Estou evoluindo. É aguardar os próximos passos até a minha volta", comemorou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.