Esporte

Com Arthur Zanetti, Seleção masculina é convocada para o Pan de Toronto

Entre os brasileiros que vão para Toronto, três fizeram parte do grupo que esteve nos Jogos de Guadalajara.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
( Foto: Divulgação/Internet)

SÃO PAULO - Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa foram convocados, nesta sexta-feira (26), pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), para representar a Seleção masculina de ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Atual vencedor da competição, o time verde e amarelo viaja neste sábado para Colorado Springs, nos Estados Unidos, onde terá um período de aclimatação antes de seguir para o Canadá.

Os nomes escolhidos formam a base da equipe que está sendo trabalhada para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, que será classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Segundo o coordenador da Seleção de ginástica artística masculina, Leonardo Finco, as disputas no Canadá serão importantes, especialmente, como preparação para o Mundial em Glasgow.

“Isso faz parte do nosso planejamento de preparação para o Mundial, em que vamos apostar na equipe e na classificação para os Jogos Olímpicos. Esse grupo que segue para Toronto é muito bom. Temos ainda um excelente especialista, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, que, além das argolas, fará solo e salto para ajudar a equipe. Nós vamos lutar novamente pelo título, porém o nosso maior objetivo é a preparação adequada para o Mundial. Será um grande teste, já que teremos fortes adversários no evento”, explicou Finco.

Entre os brasileiros que vão para Toronto, três fizeram parte do grupo que esteve nos Jogos de Guadalajara, em 2011, e levou o inédito ouro por equipes – além de Zanetti, medalha de prata nas argolas, Francisco e Petrix também participaram. O coordenador ressalta que a competição de 2015 deverá ser equilibrada e aponta os principais adversários.

“Será bem difícil, mas lutaremos por todas as finais que forem possíveis. Estamos preparados e tenho a certeza que os ginastas farão o melhor que puderem. Temos que estar prontos para enfrentar todas as equipes, principalmente Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico, que irão com força máxima”, analisou Leonardo.

Além do primeiro lugar na disputa por equipes, a Seleção garantiu outros três pódio na edição de 2011, no México: ouro no solo e salto, com Diego Hypolito, e prata nas argolas, com Arthur Zanetti.

A lista das atletas que formarão a Seleção feminina está prevista para ser anunciada na próxima terça-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.