Troca no comando

Coritiba anuncia a contratação de Ney Franco

O ex-treinador do São Paulo substituirá Marquinhos Santos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

CURITIBA - Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Coritiba decidiu pela saída do técnico Marquinhos Santos. Após a derrota para o Internacional, a permanência do treinador, que defendeu seu trabalho na entrevista coletiva, não foi totalmente assegurada, mas o martelo foi batido apenas no retorna à capital paranaense. Ao mesmo tempo, o novo nome já foi definido: Ney Franco, um velho conhecido da torcida alviverde.

Marquinhos assumiu a equipe com o desafio de, após uma campanha ruim no Brasileirão, que quase terminou em rebaixamento, remontar a equipe sem contar com a experiência do meia Alex. Durante o Campeonato Paranaense o time oscilou, mas chegou à final. A derrota para o Operário, de Ponta Grossa, começou a azedar a relação entre o grupo e a torcida, que passou a pressionar. Em campo um time apático, que somou apenas três pontos e amarga um lugar na ZR do Campeonato Brasileiro.

A primeira passagem de Marquinhos, entre 2012 e 2013, já havia sido a continuidade de um trabalho iniciado exatamente por Ney Franco, entre 2009 e 2010, que levou o agora novo comandante coxa-branca a se destacar no cenário nacional com a conquista da Série B e do Estadual. Agora, clube e técnico se reencontram em um momento de reconstrução da imagem, mas precisarão de muito trabalho para chegar aos objetivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.