Mercado da Bola

Alecsandro confirma rescisão com o Flamengo

O atacante está negociando transferência para o Palmeiras.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Rodrigo Tolentino / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O técnico Cristóvão Borges tinha confirmado Alecsandro como titular contra a Chapecoense, mas o atacante não entrará mais em campo neste sábado. Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa particular, o centroavante, que já entrou em acordo com o Palmeiras, comunicou oficialmente a sua saída do Flamengo.

“Hoje, encerro meu ciclo em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes”, declarou o jogador.

Alecsandro usou a camisa rubro-negra em 73 partidas e marcou 32 gols. Tinha contrato até o final deste ano e a expectativa é de que fizesse a sua despedida no Maracanã, neste sábado, mas não está mais nem relacionado para o jogo contra a Chapecoense. O clube confirmou a rescisão "amigável" para "preservar as condições físicas do jogador e não atrapalhar qualquer negociação em andamento".

"O Alecsandro está deixando o Flamengo agora porque não conseguimos garantir a extensão de seu vínculo com o clube. Agradeço tudo o que ele fez pelo Flamengo e desejo muito sucesso na continuação de sua carreira", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Alecsandro já externou que ficou chateado com a chegada de Guerrero e a postura da diretoria de permitir que outros clubes o procurassem, mesmo com contrato até o fim do ano. A oferta do Palmeiras superou a do Grêmio e o jogador assinará até dezembro de 2016, com apresentação prevista para segunda-feira.

Em conversa com Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, o centroavante relatou estar “supermotivado” por entrar em acordo com o clube alviverde. Mesmo com a saída iminente, Alecsandro fez sua última partida pelo Flamengo na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.