Mercado da Bola

Atacante Thiago Ribeiro fica muito perto de acerto com o Atlético-MG

A tendência é que o armador Giovanni Augusto e o Emerson desembargue na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

BELO HORIZONTE - O destino do atacante Thiago Ribeiro deve mesmo ser o Atlético-MG. As diretorias de Galo e Peixe estão muito perto de anunciar a negociação, que vai envolver a ida de jogadores atleticanos para o Santos. A tendência é que o armador Giovanni Augusto e o zagueiro Emerson desembargue na Vila Belmiro.

Existia ainda a possibilidade de o volante Pierre ser envolvido na troca, mas a comissão técnica santista não teria aceitado bem o nome do volante do Galo. Nas próximas horas, o Santos vai tentar um acerto com os atletas do Atlético-MG e em seguida o negócio deverá ser oficializado pelos dois clubes.

A contratação de Thiago Ribeiro foi um pedido do técnico Levir Culpi, que preferiu o velocista que o meia-atacante Bernard, que poderia ser repatriado, mas o alto salário de Bernard também teria pesado na decisão de escolher Thiago Ribeiro. Quando chegou ao Santos, o clube paulista teve que desembolsar 3 milhões de euros, cerca de R$ 9 milhões, mas o desempenho de Thiago Ribeiro não teria agradado dentro de campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.