Olimpíadas

COI confirma cinco capitais como sedes do futebol em 2016

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

RIO DE JANEIRO - Reformados para abrigar jogos da Copa do Mundo deste ano, os estádios Mané Garrincha, Mineirão e Fonte Nova já têm presença garantida em outra grande competição: Jogos Olímpicos de 2016. Ontem (19), o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que as três arenas farão companhia a São Paulo e Rio de Janeiro como sedes das partidas de futebol do evento.

Os três estádios, que receberam partidas da Copa das Confederações no último ano, foram confirmados através de imagem divulgada no Twitter do Comitê Organizador. Sede oficial dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro terá o Maracanã como palco do futebol, enquanto São Paulo deve receber duelos na Arena Corinthians.

Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil jamais conquistou o ouro olímpico no futebol. Os melhores resultados ocorreram em 1984, 1988 e 2012, quando a Seleção sucumbiu diante de França, União Soviética e México, respectivamente, e ficou com a medalha de prata.

Os Jogos Olímpicos de 2016 terão sua abertura no Maracanã, em 5 de agosto, e se estendem até o dia 21 do mesmo mês. A expectativa é que 12.500 atletas desembarquem em território carioca para a disputa de 28 modalidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.