Copa do Mundo

Fenômeno aposta em Neymar: 'Nossa grande esperança'

Ronaldo concentra esperanças no camisa 10 canarinho na Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

MONACO - Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo aposta em Neymar como grande destaque da Seleção Brasileira na edição deste ano. Apesar de não ver o atacante como protagonista no setor ofensivo do Barcelona, Fenômeno concentra esperanças no camisa 10 canarinho.

“Hoje, no Barça, é um pouco o ajudante de Messi, mas acho que tem muito valor e é nossa grande esperança”, afirma. “Para mim, o brasileiro que em 2014 será um dos grandes é Neymar. Ele já mostrou suas qualidades no Brasil”, completa em entrevista à rádio Montecarlo, relembrando os anos nos quais o ex-jogador do Santos brilhou nos gramados daqui.

Destaque na conquista do pentacampeonato, em 2002, Ronaldo crê que os comandados de Luiz Felipe Scolari – que inclusive foi o técnico do Brasil naquela ocasião – são capazes de ir longe no mundial e brigar pelo hexa, tendo o atacante do Barcelona como líder.

“A Seleção Brasileira tem uma boa equipe e Neymar é o grande nome dela. Se o Brasil chegar na final com o Neymar bem, ele pode ser a estrela da Copa do Mundo. Sou otimista porque, depois da Copa das Confederações, o Brasil tem jogado bem e muita gente confia neste time. É um grupo jovem, mas que tem demonstrado ter muita qualidade”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.