Superliga

Maranhão Vôlei tenta vencer a 1ª fora de casa nesta terça-feira

Após nove derrotas fora de casa, MV tenta 'milagre' contra o São Bernardo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Maranhão Vôlei tenta comemorar a primeira vitória fora de casa. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Maranhão Vôlei tenta comemorar a primeira vitória fora de casa. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A terça-feira (11) será dia de Superliga Feminina de Vôlei. Em quadra, o Maranhão Vôlei visita o São Bernardo (SP) em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno da competição nacional. O detalhe do confronto que será realizado no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, às 18h30 (horário de Brasília), é que as estatísticas não apontam nenhum vencedor para o duelo. Na verdade, o São Bernardo tem um desempenho muito ruim quando joga em casa, enquanto o MV tem um retrospecto desastroso longe do Castelinho.

Para se ter ideia da dificuldade em apontar um favorito para este jogo, é preciso comparar as campanhas das duas equipes no torneio. Nesta edição da Superliga Feminina, o São Bernardo atuou em oito oportunidades em casa. No entanto, conseguiu apenas dois triunfos.

O time paulista ocupa a 10ª na classificação geral graças ao seu desempenho fora de casa, onde conseguiu cinco vitórias em dez jogos disputados. Uma destas vitórias foi justamente sobre o Maranhão Vôlei no primeiro turno da Superliga. Na ocasião, o time paulista venceu por 3 sets a 0.

Para devolver a derrota no Ginásio Castelinho, o Maranhão Vôlei terá de superar as estatísticas amplamente desfavoráveis. O time maranhense não conseguiu vencer nenhum jogo sequer fora de casa. Em nove jogos, foram nove derrotas.

O Maranhão Vôlei é o lanterna da Superliga com 7 pontos ganhos. Após o jogo contra o São Bernardo, o time maranhense voltará a jogar em São Luís contra o São Caetano, partida marcada para sexta-feira (14), no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.