Copa do Mundo

Convocação desta terça-feira só terá jogadores que atuam no exterior

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

RIO DE JANEIRO - A comissão técnica da Seleção Brasileira informou nesta tarde que a convocação desta terça-feira, para o amistoso contra a África do Sul, só terá jogadores que atuam fora do país. Os atletas que defendem clubes brasileiros serão convocados em outra data, ainda não divulgada pela CBF, e completarão a relação de 23 jogadores.

“Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista”, explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O Brasil enfrentará a África do Sul no dia 5 de março, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, palco da final do último Mundial, em 2010.

Esta será a última partida da Seleção antes da convocação final para a Copa do Mundo. No dia 7 de maio, Felipão divulgará quem serão seus 23 escolhidos para a disputa da competição, que acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.