Goleada

Com gol de Walter, Fluminense goleia o Flamengo

Tricolor derrota o Rubro-Negro por 3 a 0.

Pedro Leanza/Lance!Net

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - No primeiro Fla-Flu de 2014, quem levou a melhor foi o Tricolor. Em jogo válido pela sétima rodada do Carioca, na noite deste sábado, no Maracanã, o time de Renato Gaúcho derrotou o arquirrival por 3 a 0, com gols de Michael, Elivélton e Walter, que, desta vez, deitou e rolou em cima do Mengão. Destaque também para atuação de Conca, que articulou as principais ações ofensivas do time das Laranjeiras.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 16 pontos, e fica de forma provisória na liderança. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O Vasco, que entra em campo neste domingo, contra o Nova Iguaçu, pode ultrapassar os rivais e somar 17.

Agora, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o time de Jayme de Almeida estreia diante do Leon, às 22h, no México. Já o Fluminense só volta a jogar no próximo sábado, quando irá enfrentar o Boavista, às 19h30, no Maracanã.

FLA COMEÇA MELHOR, MAS QUEM MARCA É O FLU

Com mais opções ofensivas em campo, o Flamengo, apesar de a partida ter começado equilibrada, oferecia mais perigo. A primeira boa trama rubro-negra foi aos 13 minutos, quando Léo Moura cruzou para Elano, sozinho, cabecear para fora. A segunda chance do Fla ocorreu logo três minutos depois: após rebatida da zaga tricolor, André Santos, de fora da área, chutou de primeira. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.

Mais acuado, o Flu conseguiu ameaçar aos 21. Em uma troca de passes no ataque, Rafael Sobis resolveu arriscar de fora da intermediária, levando perigo ao gol de Felipe. A ousadia do atacante tricolor, inclusive, foi a inspiração para o time de Renato Gaúcho ganhar coragem. Aos 27 minutos, Conca recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. O zagueiro Frickson Erazo, que havia levado 15 pontos por causa de um corte na cabeça, não conseguiu saltar nem sequer 15 cm. Com isso, acabou vendo o jovem Michael cabecear para abrir o placar: 1 a 0.

A dobradinha Conca e Michael quase resultou em gol, aos 36 novamente. Desta vez, porém, o centroavante chutou para fora. Este lance, no entanto, foi o último do Flu na primeira etapa. Depois disso, só o Flamengo atacou, quase conseguindo o empate em duas ocasiões - ambas com Everton.

BOLA NA ÁREA DO FLA, ERAZO PERDIDO

O segundo tempo começou e a torcida tricolor, que estava em pequeno número no Maraca, logo comemorou. Assim como no lance do primeiro gol, aos três minutos, Conca levantou a bola na área e Erazo falhou. O zagueiro equatoriano ficou perdido, enquanto Gum cabeceou para Felipe defender. No rebote, Elivélton não desperdiçou.

Com uma boa vantagem no placar, o Tricolor começou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 13, Jean tocou para Carlinhos, que cortou para o meio e chutou com muito perigo, mas para fora. No lance seguinte, Conca chutou da entrada da área e obrigou Felipe, atabalhoado, a fazer a defesa em dois tempos.

Obviamente insatisfeito com o rendimento da equipe, Jayme de Almeida fez duas alteraçoes: Gabriel e Mugni entraram nas vagas de Elano e Everton, respectivamente. Na onda de substituições, Renato Gaúcho resolveu promover a tão esperada estreia de Walter, que entrou no lugar de Michael, aos 28 minutos.

Após as mudanças, o jogo ficou mais aberto. Enquanto o Flamengo tentava pressionar, o Fluminense não se preocupava apenas em defender. E foi assim que o gordinho Walter fez o primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 40 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Chiquinho, a falha, novamente, de Erazo para ampliar o placar: 0 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.