Campeonato Carioca

Vasco não convence, mas vence o Volta Redonda de virada

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

VOLTA REDONDA - O Vasco foi a Volta Redonda na noite de ontem (5) para enfrentar o time da casa, e volta do Sul-Fluminense com uma vitória por 2 a 1 e mais três pontos na classificação do Campeonato Carioca.

Depois ver Tiago Amaral fazer 1 a 0 para o Volta Redonda, Thalles e Bernardo viraram para o Vasco, que segue vice-líder da competição com quatorze pontos, dois a menos que o líder Flamengo. O Volta Redonda aparece na décima segunda posição com apenas 5 pontos.

Na próxima rodada do Carioca, a sétima, o Vasco retorna a Volta Redonda para enfrentar o Nova Iguaçu no domingo, as 17 horas. No mesmo horário, o Volta Redonda visita o Audax, atual lanterna do Estadual.

O jogo

O primeiro tempo no Raulino de Oliveira foi de baixo nível técnico, com as duas equipes errando muitos passes e produzindo pouco ofensivamente. O Vasco até tentou pressionar o adversário quando a bola rolou, mas não repetia as atuações dos últimos jogos e permitia ao Voltaço espaços para avançar.

Aos 6 minutos, a equipe da Cidade do Aço chegou com perigo numa tabela entre Tiago Amaral e João Paulo, que André Rocha desarmou cedendo o escanteio.

Três minutos depois, o susto. Tiago Amaral mandou uma bomba de canhota após boa jogada de Rodrigo Dantas pela direita do ataque e abriu o placar.

A vantagem fez o Volta Redonda recuar e esperar pelos contra-ataques, mas o Vasco era lento na condução da bola e não conseguia criar chances de gol. Até que aos 20, Bernardo acha um espaço e deixa Felipe Bastos na cara do gol. O volante toca para Thalles e o atacante não bobeia: 1 a 1.

O Vasco melhora em campo, mas uma bobeira de Felipe Bastos na saída de bola quase permite ao Voltaço ficar à frente do marcador mais uma vez, aos 27. Dois minutos depois, mais sufoco. Desta vez Laionel recebeu de Gláuber na cara do gol mas encobriu a meta de Martin Silva.

Apesar do time do Sul Fluminense ter chagedo mais vezes perto do gol adversário, foi o Cruzmaltino que virou o placar. Aos 31, Thalles fez boa jogada e cruzou para Bernardo. O meia foi preciso na conclusão e bateu rasteiro no canto para deixar o Vasco em vantagem.

O Volta Redonda continua ameaçando mais no final do primeiro tempo, principalmente em jogadas pela direita, mas o Vasco está melhor em campo.

No retorno para o segundo tempo, é o time da casa que toma a iniciativa. Aos 6, Martin Silva salva o Vasco quando Tiago Amaral invadiu a área.

Os comandados de Adilson Batista respondem aos 9, na melhor chance da segunda etapa. Bernardo deixa Thalles mais uma vez de frente com o goleiro, e o atacante toca por cobertura, mas o zagueiro Marcelo se recupera e salva em cima da linha.

O Vasco chega perto também aos 13, quando Rodrigo cabeceou livre mas errou o alvo e mandou por cima do gol de Gatti.

A partir daí o jogo caiu de ritmo e as duas equipes diminuíram sensívelmente o ímpeto em campo. O Vasco foi aos poucos ficando mais preocupado em segurar o resultado. O técnico Adilson Batista fez substituições e tirou William Barbio para a entrada de Danilo. Com a mexida, a equipe passou a atuar com quatro volantes.

O Volta Redonda ainda teve uma boa oportunidade de empatar aos 37, mas parou nos pés de Martin Silva. Preto cabeceou para baixo depois de receber cruzamento de João Paulo, mas o goleirão do Vasco estava atento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.