Preparação

Seleção de handebol realiza primeiro treino de 2014

ImiranteEsporte.com, com informações da

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – O ano começou, definitivamente, para 20 atletas do handebol, que foram convocadas para a primeira fase de treinamento de 2014 e para um amistoso contra a República Dominicana, no próximo domingo (2). Nessa segunda-feira (27), elas deram início às atividades com um treino pela manhã e mostraram muita animação, mesmo com o ritmo puxado e com o calor que faz na região de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O grupo reúne quatro atletas que foram campeãs mundiais, na Sérvia, em dezembro de 2013: Amanda Andrade, Elaine Gomes, Deborah Hannah e Mayara Moura. Além de outras 16 que buscam espaço na equipe para os próximos compromissos, como os Jogos Sul-Americanos, em março, no Chile.

A mais experiente é a paranaense Mayara, que fez parte da Seleção não somente na Sérvia, mas, também, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial de São Paulo, em 2011. Do lado oposto está a goleira Flávia Vidal, eleita a melhor em sua posição na Liga Nacional e convocada pela primeira vez para defender o Brasil. Após pouco mais de um mês da conquista do título, este é o momento de recomeçar, segundo Mayara. "Nós que ficamos aqui no Brasil comemoramos bastante com a família durante as férias, descansamos e agora estamos voltando aos poucos. Estamos prontas para outra", brinca.

Os treinamentos seguem até o próximo sábado no ginásio Vitório Zanon. No domingo, a partida contra a República Dominicana está marcada para as 12h, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.