Mais perdas

Vasco perde patrocínio depois de selvageria com torcida

Patrocinador master considerou briga como "ato inaceitável".

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

RIO DE JANEIRO - A briga generalizada entre torcidas de Vasco e Atlético-PR em Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro, segue trazendo prejuízo ao time carioca. Além de ser punido com a perda de mando de oito jogos, o Cruz-Maltino foi comunicado na tarde desta segunda-feira da rescisão do contrato de patrocínio com a Nissan.

Segundo a montadora, a confusão em Santa Catarina “é incompatível com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo mundo”. A parceria entre ela e o clube teve início em julho deste ano e tinha duração prevista de quatro anos. Com a rescisão, o Vasco deixará de receber aproximadamente R$ 21 milhões.

A relação entre o time e a Nissan, no entanto, já estava desgastada. Em novembro, o diretor de marketing da empresa, Murilo Moreno, causou polêmica ao afirmar que um até então hipotético rebaixamento do Vasco à segunda divisão seria “melhor ainda” para a marca, uma vez que a exposição na mídia seria maior. Ele ainda completou exaltando que a montadora seria “o patrocinador do acesso”.

Veja, a seguir, a nota da montadora sobre o rompimento do contrato:

Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.

A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo. O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.

A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 e apoio a 30 atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.