Peixe recebe o Azulão para não ficar para trás

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SANTOS - O Santos recebe o São Caetano neste sábado, às 18h10m, na Vila Belmiro, com o objetivo de não sair no prejuízo nesta 31º rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe está em quarto lugar, com 54 pontos. Grêmio, Internacional e Vasco já entraram em campo durante a semana, venceram seus jogos, e aumentaram a obrigação da vitória na Baixada Santista.

VÍDEO: Relembre os melhores lances do jogo do turno

Se triunfar, o Santos reassume a terceira posição, por ter saldo melhor que o do Grêmio. Já nas equipes que vem atrás, a única que pode ultrapassar o Alvinegro é a do Paraná, que soma 49 pontos, e vai encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

- A rodada só acaba no sábado à noite. Aí, sim, vamos ver quem levou vantagem. Nós temos que ganhar o nosso jogo para voltarmos para terceiro. Também vamos ver se o São Paulo (líder com 60 pontos) vai sair no prejuízo – diz o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Enquanto isso, o adversário dos santistas, o Azulão do ABC, agoniza na penúltima posição da tabela, com apenas 26 pontos. No returno, em dez jogos, o time conseguiu apenas um ponto dos 30 disputados. A Segundona é um destino cada vez mais certo.

- Acho que vai ser um confronto difícil. O time deles ainda tem chances matemáticas de permanecer na Série A e vai lutar pela vitória a qualquer preço – alerta o atacante Reinaldo.

O Peixe terá a mesma escalação que venceu o Figueirense, com a única alteração do suspenso Cléber Santana, que será substituído por Heleno. O goleiro Fábio Costa, liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), continua com dores no ombro e está vetado pelo departamento médico.

O São Caetano, do técnico Dorival Júnior, não terá Triguinho, Thiago, Daniel e Marabá, todos suspensos, e mais Neto, Canindé, Ânderson Lima e Rafael Muçamba, machucados. A boa notícia é que o volante Júlio César, que quase acertou com o Santos, fará a sua estréia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.