Juventude e Cruzeiro jogam em Caxias do Sul

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

CAXIAS DO SUL - Juventude e Cruzeiro encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em alta. Depois de um início irregular, as equipes conquistaram equilíbrio em campo e passam a projetar ao menos uma vaga na Taça Libertadores de 2005. Os gaúchos ocupam a sexta posição, com 38 pontos, e os mineiros estão em oitavo, com 34. Na abertura do returno, os dois times se enfrentam neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi.

O principal desafio do Juventude é o cansaço. Afinal, a delegação viajou mais de 12 horas, desde a manhã de quinta-feira, de Belém a Caxias do Sul. Na bagagem, a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, quarto triunfo seguido fora de casa.

- Fizemos um grande jogo em Belém e agora precisamos manter a boa fase também em casa. Enfrentaremos uma equipe forte e que está motivada com os últimos resultados. Será um excelente jogo - projetou o técnico Ivo Wortmann.

Para encarar os mineiros, o alviverde não poderá contar com os apoiadores Vanderson e Camazzola, suspensos, além de Lauro, lesionado. Com isso, o jovem Marcos Rogério, quarto reserva do setor, será o titular. No ataque, segue a dúvida se o parceiro de Da Silva será Serginho ou Clodoaldo.

Já o Cruzeiro não terá Augusto Recife, suspenso, e Maldonado, lesionado. O meio-campo celeste será formado por Márcio, Jardel, Martinez, Wendel e Leandro.

A grande sensação cruzeirense, porém, é o atacante Fred, que em seus três primeiros jogos - contra Inter, Vitória e Flamengo - teve grandes atuações.

- Marquei gols nos meus primeiros jogos pelo Cruzeiro, mas quero muito mais. Quero fazer história aqui - disse.

Apesar do bom momento de Fred e de seu principal parceiro, Jussiê, o técnico Marco Aurélio faz mistério e não revela se a dupla começará a partida em Caxias do Sul.

- Eles foram muito bem nos últimos jogos, mas ainda não estão garantidos para iniciar o jogo - disse o treinador.

JUVENTUDE x CRUZEIRO

Data: 14/8/2004

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Evandro Roman (PR)

Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e Altemar Domingues (PR)

Juventude: Martini; Índio, Thiago e Naldo; Geison, Marcos Rogério, Donizete Amorim, Lopes e Zé Rodolpho; Serginho (Clodoaldo) e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann

Cruzeiro: Artur; Edu Dracena, Marcelo Batatais e Cris; Márcio, Jardel, Wendel, Martinez e Leandro; Jussiê (Guilherme) e Fred. Técnico: Marco Aurélio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.