Sport empata com Marília e fica em terceiro na série B

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

SÃO PAULO - Marília e Sport se despediram do Brasileiro da Série B com um empate sem graça, 1 a 1, no estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo. O resultado valeu ao Sport a simbólica terceira posição do Brasileiro da Série B.

O resultado refletiu o sentimento dos times, que entraram em campo só para cumprir tabela, sem motivação, uma vez que não tinham mais chances de subir para e elite do futebol brasileiro.

Por jogar em casa, o Marília tomou a iniciativa da partida. A primeira grande chance aconteceu aos 7min, quando Andrei cobrou falta da entrada da área, mas o goleiro Maizena, bem colocado, fez a defesa.

Apesar de o Marília ter mais volume de jogo, foi o Sport quem saiu na frente do marcador. Aos 13min, Valdir Papel aproveitou rebote em chute de Nildo e empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 para os pernambucanos.

O Marília não se intimidou com o gol e continuou melhor na partida. Entretanto, a equipe paulista errava muito nas finalizações. A pressão, porém, teve resultado aos 29min, quando Rogério Souza sofreu penalidade máxima. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual no marcador - o goleiro Maizena ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

No segundo tempo, os times caíram muito de produção e, satisfeitos com o resultado, não criaram lances de perigo. Aos 24min, Marcão fez falta violenta e, como já tinha amarelo, foi expulso. Nem mesmo a vantagem numérica em campo fez com que o Marília partisse para o ataque em busca da vitória.

MARÍLIA

Mauro; Rogério Souza, Wladimir, Andrei e Galego (Bill); Everaldo, Adílson, Éder (Sandro Oliveira) e Bechara; Basílio (Alexandre Sales) e Camanducaia

Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SPORT

Maizena; Carlinhos, Sílvio Criciúma, Marcão e Ademar; Ataliba, Fernando César (Bebeto Campo), Cléber e Nildo; Ricardinho (Weldon) e Valdir Papel (Eduardo Teles)

Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)

Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Romualdo Marriel (MG)

Cartões amarelos: Camanducaia, Bill (M)

Cartões vermelhos: Marcão (S) e Everaldo (M)

Gols: Valdir Papel, aos 13min, Rogério Souza, aos 29min do primeiro tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.