Palmeiras vence de goleada o Botafogo e é campeão da Série B

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

SÃO PAULO - Palmeiras e Botafogo se despediram neste sábado da Série B do Campeonato Brasileiro numa partida marcada por muita festa para comemorar o acesso das duas equipes à elite do futebol nacional.

Para a torcida palmeirense, que lotou o Parque Antarctica, a comemoração foi completa: o time goleou por 4 a 1 e Vágner terminou na artilharia da competição, com 19 gols.

Mais entusiasmados, alguns palmeirenses, que além do acesso já haviam garantido antecipadamente o título da segunda divisão, entraram em campo de cabelo pintado. O artilheiro Vágner, por exemplo, pintou as laterais de branco e deixou uma faixa verde em cima.

Com o objetivo principal (a classificação para a Série A) já garantida, Palmeiras e Botafogo entraram em campo sem muita preocupação com o resultado, com as duas equipes dando mais espaço para os adversários.

O resultado foi uma partida atraente, com muitas chances de gol na etapa inicial e muita festa por parte da torcida.

Aos 9min, o Palmeiras abriu o placar num ótima jogada individual de Vágner, que recebeu a bola na entrada da área do Botafogo, se livrou da marcação e acertou um chute preciso.

Graças a essa boa jogada, Vágner chegou aos 18 gols na tabela de artilheiros e se igualou a Waldomiro, do Remo.

Aos 15min, Baiano quase ampliou o resultado com um chute forte, que explodiu no travessão do Botafogo. Aos 17min, Vágner recebeu passe de Edmílson e desperdiçou outra chance para ampliar.

O Botafogo empatou aos 20min. Após boa jogada pela esquerda, Almir recebeu a bola dentro da área do palmeiras e empatou com um toque preciso.

Aos 32min, Magrão recebeu a bola dentro da área, protegeu o lance com categoria e chutou para marcar, anotando o segundo gol do Palmeiras na partida.

A festa do primeiro tempo só foi manchada por um lance. Após uma disputa de bola, Baiano e Camacho se desentenderam e acabaram expulsos.

Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu um pouco, com as equipes criando menos chances para chegar ao ataque.

Aos 24min, Diego Souza arriscou da entrada da área, mas o goleiro Max defendeu com segurança. Dois minutos depois, o palmeiras respondeu numa boa jogada de Almir, mas o chute foi para fora.

A torcida ainda assitiu um gol de um de seus jogadores mais queridos, Pedrinho, marcar o terceiro gol do time, aos 33min, após um passe de Muñoz. Pedrinho, que teve a carreira prejudicada por contusões, havia entrado momentos antes no lugar Diego Souza.

Para completar a festa, faltava a artilharia da competição. E ela se concretizou aos 39min, quando Vágner pegou um rebote de Max e não desperdiçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.