Contratações deixam técnico mais confiante no Sampaio

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Montar um time em plena competição é encarado como desafio pelo treinador do Sampaio Corrêa, Arturzinho. “A minha situação é emergencial. Eu já sabia o que ia encontrar aqui quando aceitei o convite para dirigir o time do Sampaio. Sei que nos encontramos em uma posição difícil na tabela de classificação, mas acho que temos toda a condição de fugir do rebaixamento porque ainda faremos 10 jogos na competição”, afirmou o técnico.

Depois que recebeu todos os jogadores que solicitou como reforços, o treinador Arturzinho deixa evidente que se sente mais seguro para trabalhar no Sampaio. Mas ele faz questão de ressaltar que não mandou trazer outro time e sim atletas úteis que reforçarão o elenco.

“Dei uma relação de jogadores experientes com os quais gostaria de trabalhar. A minha intenção é completar o elenco com jogadores experientes, pois estava com medo de na reta final da competição faltarem jogadores por causa de contusões e suspensões.

Além disso, os jogadores que chegaram estão psicologicamente melhores do que os que já se encontravam aqui, porque ainda não foram tão cobrados. E por isso devem render mais”, comentou.

Arturzinho afirmou que dos oito jogadores que chegaram ao Sampaio, Wellerson, Júlio César, César Lira, Marco Antônio, Cristino, Humberto, Darcy e Maricá, devem estrear entre quatro ou cinco deles.

Os demais devem ficar no banco de reservas. “Infelizmente, todos os jogadores que chegaram não poderão estrear, porque alguns, como Darcy, Marco Antônio e Maricá, estão um pouco fora de forma, mas devem estar entre os dezoito selecionados para a partida contra o XV de Piracicaba. O tempo de treino para colocá-los em forma e entrosá-los com o restante do elenco é muito curto, mas vamos fazer o que pudermos”, ressaltou.

APRONTO – Ontem, nos dois expedientes, o time treinou com bola. Hoje pela manhã acontecerá o apronto para que seja definida a formação.

A tendência é que o time seja armado com Wellerson, Maricá, Élvis, Jorge Luís e Alex Paulista; Peres (Juruna), Cabila, Humberto e Clayton; Leandro e Silva (Cristiano).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.