Contratação de Arturzinho faz mudar o ambiente no Sampaio

Time está treinando mais animado e na expectativa de iniciar a virada.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Nem será preciso esperar o resultado do jogo com o Criciúma-SC, marcado para amanhã às 17h no Estádio Nhozinho Santos, para detectar que o ambiente no Sampaio Corrêa já é outro, por conta da contratação do técnico Artur Lima, o Arturzinho.

A euforia da torcida, que foi observada quando da sua apresentação feita pelo presidente Manoel Ribeiro, contagiou o grupo de jogadores, que ontem se empenhou a fundo nos treinamentos que já foram comandados sob nova orientação.

A nova impressão que o grupo passa aos observadores é de confiança em que, a partir de amanhã, os resultados vão melhorar e o Sampaio sairá da zona de rebaixamento nas duas próximas rodadas.

Sem tempo a perder, Arturzinho arregaçou as mangas e comandou treinos nos dois expedientes de ontem. Concentrou boa parte dos ensaios na correção do posicionamento, sobretudo do sistema defensivo, como também exigiu rapidez dos homens de meio de campo na puxada dos contra-ataques e muita concentração dos atacantes na hora das finalizações.

Sobre a escalação do time, o novo técnico somente no apronto de hoje é que deverá defini-la, sem os jogadores Souza, que continua suspenso, Perez, que foi expulso de campo no jogo passado, e Silva, que também foi expulso do banco de reservas, e terá que cumprir punição automática, além de Élvis, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Criciúma.

O Sampaio terá muitas mudanças na formação, mas o treinador pretende definir uma escalação-base, a fim de trabalhar o entrosamento e o ritmo de jogo.

Sem os jogadores suspensos, para amanhã, a tendência é que Klésio entre na zaga ao lado de Erlon e que Juruna assuma o lugar de volante.

Luciano Santos está livre da automática, mas está machucado e não será aproveitado.

O time poderá ser este: Sílvio, Márcio Goiano, Erlon, Klésio e Alex Paulista; Juruna, Cabila, Luiz Américo e Alex Paulista; Leandro e Rui Barbosa. Pelo menos, esse deverá ser o time que a antiga comissão técnica irá passar ao novo treinador para começar o apronto. No decorrer do coletivo, entretanto, poderão ser processadas alterações, de acordo com as observações a serem feitas por Arturzinho.

Jantar – Um jantar com o ex-treinador Paulo Comelli foi considerado por Arturzinho como dos mais proveitosos. O preparador disse que as informações passadas por Comelli serão muito importantes para que possa colocar o time do Sampaio do jeito do novo treinador.

“Ele foi muito profissional e correto. Me passou informações preciosas para que eu possa colocar a equipe do meu jeito”, analisou Arturzinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.