Atlético-PR quebra jejum de cinco jogos e derrota o Flu

FUTBrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O Atlético Paranaense derrotou o Fluminense por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira no Maracanã. Assim, o atual campeão brasileiro encerrou um jejum que já durava cinco partidas sem vitória. Curiosamente, a última vitória do Atlético havia sido contra outro time carioca: o Botafogo, há três semanas. Com isso, o rubro-negro saltou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flu permanece na 20° colocação, ainda com 14 pontos.

O jogo foi equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram criar chances claras de gol. O Fluminense começou melhor a partida, mas a partir dos 20 minutos da primeira etapa o Atlético manteve maior posse de bola. As melhores chances do tricolor na primeira etapa ocorreram em chutes de fora da área dos zagueiros Andrei e Zé Carlos.

O Atlético também investiu em chutes de longa distância. Cocito e Dagoberto arriscaram de fora da área, mas Kléber sempre esteve bem posicionado e evitou o gol paranaense.

O único gol da partida saiu no primeiro minuto da etapa final. O lateral-direito Alessandro cruzou para a área e o baixinho Adriano surgiu livre para cabecear para o fundo das redes, sem chances para Kléber. Com o gol, o Atlético se retraiu e segurou todas as investidas do Fluminense.

O Flu teve chances para empatar com Beto, que chutou para fora e com Marco Brito, que foi desarmado pela zaga quando estava livre para chutar. O Atlético ameaçou em contra-ataques, sempre puxados por Kleberson e Adriano, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Campeonato Brasileiro

FLUMINENSE

Kleber; Flávio (Jancarlos), Zé Carlos, Andrei e Alonso; Fabinho, Marcão, Beto e Yan (Eduardo); Roni e Magno Alves (Marco Brito).

Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO PARANAENSE

Adriano Basso; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Douglas Silva, Cocito, Kleberson e Adriano; Kléber e Dagoberto (Jadilson).

Técnico: Valdir Espinosa.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 25/9, 20h30

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.