Série D

Cordino perde de virada para o Santos (AP) e está fora da Série D

Fora da Quarta Divisão, a Onça volta agora as atenções para a final do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Arte: Imirante.com)

MACAPÁ - A primeira participação do Cordino na história do Campeonato Brasileiro Série D foi encerrada na noite deste domingo (25). Em partida disputada no Estádio Zerão, em Macapá, pela sexta rodada da fase de grupos da competição nacional, a Onça de Barra do Corda até abriu o placar diante do Santos (AP), mas sofreu a virada, perdeu por 2 a 1 e se despediu da Quarta Divisão.

Precisando de uma goleada para se classificar sem depender de outros resultados, o Cordino surpreendeu o Santos e abriu o placar no Zerão: aos 24 minutos, Pedro Gusmão aproveitou erro da defesa do Peixe da Amazônia e fez o gol da Onça. Seis minutos depois, entretanto, Balão Marabá deixou tudo igual para o Santos, em cobrança de falta. No segundo tempo, o Cordino não conseguiu se impor e permitiu o segundo gol do Santos, marcado por Bruno Lopes, aos 41 minutos.

Com a vitória em casa, o Santos (AP) confirmou a liderança do Grupo 4 da Série D, com 13 pontos em seis rodadas, superando o Altos, que conquistou 10 pontos e ficou na segunda colocação. O Cordino, por sua vez, se despede de sua primeira Série D com sete pontos e na terceira posição da chave.

Fora da Série D, o Cordino disputa, na noite desta quinta-feira (29), às 20h15, o seu último compromisso na temporada, diante do Sampaio Corrêa, pela segunda partida da final do Campeonato Maranhense. Se derrotar o Tricolor, a Onça garante o primeiro título estadual de sua história. Classificado, o Santos (AP) enfrenta o São Francisco (PA) na segunda fase da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.