Campeonato de Enduro

Terceira edição do circuito braço de ferro de Moto Cross será realizada em Balsas

A prova é válida pela segunda etapa do Maranhense de Enduro Fim 2017.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Divulgação)

BALSAS - A prova inicia com um curto deslocamento inicial de 2km partindo do posto Rafisa , na MA 006 sentido Tasso Fragoso, onde os pilotos irão chegar ao CH 1 , e irão aguardar seus horários de largada . Em seguida, Irão adentrar na Et1, uma estrada especial com extensão de 7.5km, sendo o trecho bem misto, composto de carreiros com valetas , leitos de riachos com um pouco de água , pequenos morros , curtas subidas , um pequeno trecho com lama seguido de uma subida muito lisa , trechos com cascalho, barro batido , descida com pedras, trecho de média velocidade, que irá proporcionar um ótimo ”rolê” aos pilotos.

Após final da Etapa 1 os pilotos se deslocarão por menos de 100 metros onde irão adentrar na Etapa 2 , quem sem dúvidas , será a especial mais técnica e dura desta edição. Tendo também como extensão 7.5km, esta especial é pauleira! Composta por pedras, muitas pedras, leitos de riachos , grotas , subidas curtas, porém com valetas e cavas , trecho de mata fechada , lajeiros com água ( muito lisos) um pequeno trecho de subida com barro de louça acrescentado de fragmentos de Lajes finalizando a especial em um trecho de mata fechada com grotas e barro liso.

Ao saírem da especial os pilotos irão se deslocar por 600 metros onde irão encontrar o Chegada 2 e o início da Etapa 3.

Nesta última especial , composta por 10km de trilhas. A especial começa com a subida de um pequeno morro, descendo e subindo mais um morro, e continuam a trilha por carreiros de cascalho mesclados com trechos de mata até chegar a uma chapada de areia, onde os pilotos literalmente irão enrolar o cabo! Atravessarão duas grotas e irão de encontro ao temível morro K2, onde os pilotos irão subir, descer, subir e descer novamente! O ponto forte desta parte da especial é o grande público que lá se encontra para assistir os pilotos na Odisseia do k2, saindo deste morro os pilotos enfrentaram a última subida, descendo a encontro do final da Et3, onde os pilotos irão finalizar a especial de frente ao público que assiste o evento. Agora é se deslocar por 3km ao posto para reabastecer as energias e a moto para começar tudo de novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.