Motocross

Surpresa no pódio da primeira etapa do Estadual de Motocross

Prova foi realizada nesse fim de semana na cidade de Alto Alegre.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Divulgação)

ALTO ALEGRE - Começou a briga pelo título no Campeonato Estadual de Motocross. A primeira etapa da disputa, em Alto Alegre do Maranhão, definiu campeões em sete categorias, no fim de semana. O duelo na pista BW reuniu mais de 100 pilotos e foi marcado por uma boa dose de adrenalina e muita rivalidade.

Ricardo Pereira não deu chance para os adversários na categoria Nacional A. Com um show de técnica e velocidade, o piloto da cidade de Buriticupu tomou a dianteira na busca pelo título estadual garantindo o troféu de campeão nesta etapa do maranhense. Já na MX1, Rui Passos, atual vice-campeão estadual, surpreendeu dessa vez e superou seu maior oponente e favorito na prova, Raul Lima, melhor na modalidade em 2015.

Sob o olhar atento de quase três mil expectadores, outros cinco pilotos começaram a temporada com o pé direito. Gabrielzinho, de Bacabal, foi o melhor na categoria Mirim/Mxf. O primeiro lugar da Intermediário ficou com Ramon, da cidade de São Mateus. Na Nacional B, Gaucho, piloto também de São Mateus, foi o campeão. Francisco Cão, de Lago da Pedra, venceu na Open Nacional, e na Mx3, o grande vencedor foi Albert Miura, de Teresina-PI.

“Tivemos um início de campeonato maravilhoso com os melhores pilotos do Maranhão e ainda de outros Estados se enfrentando numa disputa de alto nível em Alto Alegre e tudo isso com total segurança, sem nenhum acidente. Agradecemos o apoio do município, do nosso patrocinador e especialmente da população que compareceu em peso para prestigiar nosso evento. Estamos orgulhosos e certos de que a próxima etapa, em Matões, será ainda mais positiva”, disse Gabriel Amorim, piloto e organizador do evento.

O Campeonato Estadual de Motocross é uma realização do grupo Universso Cross, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA) e patrocínio do Centro Elétrico. Agora os pilotos se preparam para a segunda etapa da competição, que está agendada para os dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Matões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.