Polícia

Polícia prende suspeitos de assalto e porte de arma

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

DOM PEDRO - Militares da 11ª Companhia prenderam seis suspeitos de envolvimento em assaltos e porte de armas na cidade de Dom Pedro e Presidente Dutra, nesse fim de semana. Segundo a polícia, foram detidos José Henrique dos Reis Costa, Marcio Ferreira de Sousa e, ainda, dois comparsas, identificados apenas como Cleiton e Ronilson.

De acordo com informações policiais, a guarnição foi informada através de denúncias que uma motocicleta Honda CBX Twister 250 de placa NMR-3191, que havia sido tomada de assalto, na noite de sexta-feira (24), estaria em uma fazenda entres os povoados de Santa Luzia e Lagoa Nova.

No local, os criminosos dispararam contra os policiais e empreenderam fuga por um matagal. Em diligências, os militares nas mediações da fazenda, localizaram Cleiton e Ronilson com a motocicleta e mais um som automotivo sem nota fiscal.

Após a prisão, Cleiton delatou os outros comparsas que ajudaram no roubo do veículo (José Henrique dos Reis Costa e Márcio Ferreira de Sousa). Ambos foram localizados no município de Santo Antônio dos Lopes.

Todos foram encaminhados à delegacia de Dom Pedro e foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas e furto de veículo.

Armas apreendidas

Na madrugada de domingo (26), em rondas em bairros no município de Presidente Dutra, policiais prenderam Henrique Paulino Freire, que estava em um bar portando um revólver de calibre 32 com seis munições intactas. Ele é natural da cidade de Osasco (SP). Henrique Freire foi encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ação, a polícia recebeu denúncias anônimas de que havia um tiroteio em um bar no bairro Alto Pacote, no mesmo município. No interior do estabelecimento, os militares abordaram Paulo Ubirajara que estava com um revólver calibre 38.

A polícia apurou que o suspeito é reincidente no crime de porte ilegal de armas de fogo. Paulo foi conduzido à delegacia de Dom Pedro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.