Concurso de Redação do Senado

Estudante maranhense é selecionada pelo "Senado Jovem Brasileiro"

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A maranhense Ana Paula Feitosa Freitas, estudante do Centro de Ensino Isabel Tavares, escola da rede estadual de ensino, localizada no município de Dom Pedro, foi uma das 27 classificadas do Programa Senado Jovem Brasileiro - Concurso de Redação do Senado Federal e Projeto Jovem Senador. Os nomes dos 27 jovens senadores de 2013 foram anunciados na terça-feira-feira (8), em solenidade realizada no Senado Federal. Ana Paula Feitosa foi classificada no concurso escrevendo sobre o tema "Cidadania em construção".

A comissão julgadora do Jovem Senador 2013, composta por servidores do Senado Federal - lotados na Secretaria Geral da Mesa, Consultoria Legislativa e Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) -, Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), escolheu os três melhores textos do país.

O 6º Concurso de Redação do Senado Federal, este ano, teve como o tema "Buscar Voz para ter cidadania, democracia e participação", que trata de uma reflexão sobre o processo democrático e o papel de cada cidadão como coresponsável pelos rumos do país.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de novembro no Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da mesa e se encerra com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.