Em Davinópolis

Começa a atualização cadastral de beneficiários do Bolsa-Família em Davinópolis

Prazo para atualização cadastral vai até o fim de novembro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Atualização do Bolsa-Família em Davinópolis vai encerrar no fim de novembro.
Atualização do Bolsa-Família em Davinópolis vai encerrar no fim de novembro. (Foto: Divulgação/Internet)

DAVINÓPOLIS – A Prefeitura de Davinópolis deu início ao processo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa-Família no município. O prazo para atualização vai até o fim de novembro, de acordo com o final do NIS (Número de Inscrição Social).

Em nota distribuída à imprensa pela assessoria, a prefeitura informou que as famílias devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) para realizar o recadastramento obrigatório.

O coordenador do programa, Francisco Nunes alerta que caso o usuário não se regularize, o benefício será bloqueado pelo Governo Federal e o desbloqueio somente ocorrerá após a validação dos dados.

Nunes ressalta que o recadastramento é feito a cada dois anos, caso haja alguma incompatibilidade nas informações o beneficiário será avisado no extrato de pagamento do Bolsa-Família.

Ele considera importante que os beneficiários olhem com atenção o extrato e ler a mensagem enviada pelo governo federal.

O servidor, também, ressalta que se houver mudança de endereço, renda, se for para incluir alguém da família, ou se a pessoa se separar ou casar deverá informar essa alteração e fazer o recadastramento do Bolsa Família.

“Nós gostaríamos de reforçar esse convite para que as famílias evitem o bloqueio do benefício se dirigindo ao CRAS para efetuar a atualização dos dados do Bolsa Família”, conclamou ele.

Documentos necessários

*Documento de identificação de todos os membros da família cadastrados – CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

*CPF ou título de eleitor do membro da família no qual o cartão está no nome – no caso de famílias de origem indígena ou quilombola, pode ser qualquer tipo de documento de identificação.

*Uma conta de luz – ou outro comprovante de residência válido;

* Se você tiver crianças ou adolescentes que participem do seu grupo familiar, é necessário levar consigo o comprovante de matrícula de todas as crianças cadastradas;

*Também é necessário que você informe um número de telefone para que a secretaria de desenvolvimento social possa entrar em contato com você.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.