Negócios

Davinópolis discute instalação de programa de fomento a regularização de empresas

Discussões de programa iniciaram no fim de semana entre a prefeitura e o Sebrae.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

DAVINÓPOLIS – A prefeitura começou discutir com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a instalação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O programa tem por objetivo fomentar a regularização de empresas das diversas atividades econômicas.

Em reunião, no fim de semana, que contou com a participação do prefeito Ivanildo Paiva Barbosa, do secretário de Agricultura e Produção, Joel Macedo e do consultor do Sebrae Augusto Bento foi o primeiro passo para a sensibilização e apresentação do programa “Empresa Fácil” da Redesim no município.

“Esse programa visa integrar todos os órgãos que lidam no processo de legalização de empresas: abertura, alteração e baixa. E está sendo disponibilizado [o programa] para todos os municípios maranhenses”, explicou o consultor, ao adiantar que o programa será instalado pelo município de Davinópolis.

O secretário Joel Macedo da Silva adiantou que o município vai ofertar esse serviço de abertura, alteração ou baixa de empresa aos empreendedores de Davinópolis e disponibilizará técnicos para receber o treinamento e, posteriormente, efetivar a implantação da Redesim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.