Posse

Davinópolis: posse de conselheiros tutelares ocorrerá no domingo

A cerimônia contará com a presença das autoridades locais.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

DAVINÓPOLIS – A solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Davinópolis ocorrerá no próximo domingo (10), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed), no Centro da cidade.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônio Ronandre Leite, a cerimônia contará com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Os conselhos tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, notadamente em âmbito municipal.

Cabe aos conselheiros tutelares fiscalizar a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento às crianças, adolescentes e famílias. “Essa é uma missão árdua, porém valorosa na garantia dos direitos de proteção às nossas crianças”, disse Antônio Ronandre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.