Tecnologia

Codó sedia VI Semana Tecnológica

Programação inclui sete palestras e 17 cursos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Está praticamente tudo pronto no Campus Codó do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para a realização da VI Semana Tecnológica (Sematec), que ocorre de 19 a 23 de outubro. Cerca de 600 pessoas devem participar do evento, promovido pelo Núcleo de Relações Empresariais e Comunitárias (NREC). A programação inclui sete palestras e 17 cursos, além de momentos culturais com grupos de dança e teatro.

A abertura ocorre na segunda-feira (19), às 9h30, e deve contar com a presença do reitor José Ferreira Costa. Nesse mesmo dia, os estudantes do Campus Codó irão apresentar alguns trabalhos científicos nas mais diversas áreas. Na terça-feira (20), o dia será dedicado aos grupos culturais.

Palestras

De acordo com o chefe do NREC, Deusivaldo Aguiar Santos, na quarta (21) e na quinta-feira (22), os participantes poderão assistir a sete palestras diferentes, que abordam assuntos como doenças sexualmente transmissíveis, calazar (leishmaniose), empreendedorismo, manipulação de alimentos, drogas, trânsito, entre outros.

Cursos

Dezessete cursos vão estar à disposição dos participantes da Sematec. O destaque fica por conta dos cursos de “Programação Web” e “Sistema de Posicionamento Global – GPS”, que obtiveram número recorde de inscritos em apenas dois dias. A carga horária varia entre duas e 40 horas. Todos são gratuitos e serão ministrados por professores do Campus Codó e por representantes de entidades parceiras como o Sebrae, Banco de Nordeste e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“A Sematec é o maior evento do Campus Codó e coincide com o calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nossa intenção é romper com os limites de nossos muros e envolver toda a comunidade, mostrando o que produzimos de melhor”, destacou Deusivaldo Santos.

Estudantes e moradores de cidades vizinhas como Timbiras, Coroatá, Dom Pedro e Peritoró são esperados no evento, que conta com o apoio da empresa FC Oliveira e da Prefeitura de Codó.

Mais informações pelo fone (99) 3669-3000 ou pelo email nrec_codo@ifma.edu.br.

Com informações da Ascom/IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.