Codó

Fórum debate problemas da pessoa com deficiência

Acélio Trindade

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

CODÓ - A Associação da Pessoa com Deficiência de Timbiras vai realizar nos dias 25 e 26 de setembro um Fórum de debates sobre as políticas públicas voltadas à esta área. A informação foi confirmada pelo presidente da Apdetim, Takurumã Alves dos Santos.

"Nós vamos receber as pessoas que vêem de São Luís que são o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e do conselho municipal de São Luís. Nós vamos fazer o fórum conversando sobre as políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência", explicou.

Criação do conselho

Ao final do debate, Takurumã disse que virá o momento mais importante – a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que servirá para a defesa de deficientes de mais duas cidades da região.

"Esse conselho municipal não vai servir só aqui para Timbiras. Nós vamos aqui ser um ponto de referência para Codó e também para Coroatá. Esse conselho vai fazer esta cobertura total enquanto Codó e Coroatá não criarem seus próprios conselhos", frisou.

Todos ganham

O presidente disse que espera participação dessas duas cidades porque todos serão beneficiados com a efetividade do conselho timbirense.

"Esse conselho vai atrás de recursos para as associações, vai fiscalizar os recursos que vêem tanto para as associações como na área da saúde que são voltados para as pessoas com deficiência e também vai lutar contra o preconceito contra a pessoa com deficiência", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.