Contra Paysandu

Bita teme derrota, mas quer vitória do Sampaio domingo

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

CODÓ - O jogo entre Sampaio Corrêa e Paysandu, pela série C do Campeonato Brasileiro, vai acontecer na terra de Bita do Barão de Guaré a partir das 19hs, do próximo domingo, 2.

A Imprensa codoense, seguindo tendência da paraense que tem citado o nome de Barão de Guaré em suas reportagens, tem ido atrás do mestre da Umbanda, de renome internacional, para ouvir dele previsões sobre o jogo.

Desconfiança

Uma dessas entrevistas foi concedida ao repórter Hélcio Costa, da FCTV. Nela, Bita do Barão começa não demonstrando confiança na vitória do Sampaio, apesar do ilustre entrevistado ter deixado claro que tem preferência pela vitória do representante maranhense na competição.“Esse futebol, este movimento é um pouco difícil até de se falar porque eu mesmo, se pudesse, era meu time que ia ganhar, era o Sampaio porque eu sou maranhense mesmo da gema”, afirmou.

O umbandista disse que ver dificuldade na concretização da vitória da Bolívia Querida e que é preciso cuidado com o que chamou de “Corriola do Pará”. Afirmou que a equipe maranhense deveria ter lhe ligado para pedir um axé. Ele, com certeza, ajudaria. Ainda assim, Bita ressaltou que vai se apegar com os santos e orixás de seu terreiro.

“É muito difícil porque eles precisam muito da macumba, eles deviam ter falado comigo antes, porque é a fé que faz a pessoa vencer. Nem me ligaram, eles deviam vir – olha Bita reza - mas assim mesmo eu vou rezar. Temos agora que nos apegar com os santos e orixás e pedir que sejamos vitoriosos nessa empreitada de futebol aqui em Codó”, afirmou.

Bom para o município

O comendador da República elogiou o evento que traz, na opinião dele, muitos benefícios à economia do município, principalmente à rede hoteleira. “Isso é muito bom este movimento em Codó. Eu também to aí no dia 15 também estou trazendo pra Codó muita gente, já estão lotados, praticamente, todos os hotéis para o dia 15 de agosto então isso é muito bom e agora com mais este evento é bom pra nós que somos empresários que temos hotéis que precisam de movimento”, concluiu.

Mostrou-se amante do futebol, chegando a dizer que na juventude (Bita comemorou 100 anos em 18 de julho) gostava de ser goleiro. No final da entrevista Barão de Guaré já estava mais otimista e reforçou que está esperando o maranhense de braços abertos. Só pediu que o time traga vitória.

“Sampaio seja muito bem-vindo à Codó e nós estamos aqui, Sampaio, de braços abertos te esperando. Esperando que você traga pra nós esta alegria, vitória. Vitória é a coisa mais importante do mundo e pra você muito axé, muito axé”, encerrou o umbandista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.