Codó

Equipes vão à zona rural para intensificar vacinação

Equipes de imunização do município visitarão vários povoados da zona rural do município.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS – A campanha de vacinação contra gripe na zona rural é intensificada, a partir desta segunda-feira, 18, no município de Codó. A meta dos gestores locais é alcançar 95% dos idosos, 15% acima do que exige o Ministério da Saúde (80%). Até o momento, a campanha já vacinou 71% dos idosos do município.

– Aqui na sede, até o dia 12, quando foram digitados os mapas, foram digitados 71.45%. Então, quando a gente terminar as duas semanas de campanha na zona rural, nós queremos chegar a, pelo menos, uns 95% do município de Codó. – declarou o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, Diego Maranhão.

Um dos problemas que pode dificultar a campanha da vacinação na zona rural é a dificuldade de acesso a algumas localidades, por causa da condição de algumas estradas vicinais castigadas pelas chuvas que ameaçam continuar caindo durante todo o mês de maio na região.

Marinaldo Almeida Santos, supervisor de Imunização, já admitiu que não será possível levar a vacina a todos os 603 povoados de Codó. Por isso, quer, ao menos, alcançar 30% deles.

– Se não puder o carro, nem a moto, vamos a pé. O importante é vacinar! Temos que vacinar os idosos da zona rural. Nós acreditamos que vamos atingir a meta, com certeza, nós estamos empenhados para isso. – disse Marinaldo Almeida.

A partir desta segunda-feira, 53 agentes de saúde estarão visitando as localidades. A meta de Codó é vacinar 11.026 idosos. Diego Maranhão fez um apelo a quem estiver em área de difícil acesso aos vacinadores.

– A gente pede que, os idosos que estiverem em locais de difícil acesso, se puder chegar até a localidade onde a pessoa estará vacinando, se possível, passar lá. – reforçou o coordenador.

Clique em "Vídeo" para assitir à matéria da TV Mirante.

Com informações do repórter Acelio Trindade.

<

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.