Seminário que divulga a produção científica da Uema termina hoje

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Como vem acontecendo nos dois primeiros dias do VI Seminário da Divulgação da Produção Científica, hoje, último dia, o evento terá diversas atividades como debates, painéis e palestras no auditório do Centro de Estudos Superiores de Caxias. O Seminário está sendo considerado um dos melhores já promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PPGE).

Para o pró-reitor José Augusto Oliveira, os seminários estão chamando a atenção dos professores e dos alunos para a questão da produção científica na instituição. A freqüência, segundo ele, está sendo excelente, em média 150 participantes por dia. “isso faz com que haja motivação do corpo discente e docente para a produção de mais trabalhos nesse campo”, explica José Augusto.

Os trabalhos tiveram início na última terça-feira, 10, e contou com a presença de autoridades políticas e educacionais do município de Caxias. A cerimônia de abertura foi presidida pelo Pró-Reitor de Graduação e reitor da Uema a partir de janeiro de 2003, Waldir Maranhão Cardoso, que na oportunidade representou a reitora Eline Oliveira.

Até o momento várias palestras foram realizadas, entre elas a do professor Gustavo Pereira da Costa, que enfatizou a Qualidade de vida no trabalho dos docentes da Uema: depende do eu, do nós, ou da instituição; a do professor Anselmo Raposo, que usou o tema: Estratégia de Marketing cooperativa aplicada em instituições de ensino no Maranhão: estudo de caso da Uema; a do professor José Belo salgado Neto, que enfatizou o Clima organizacional da instituição: uma contribuição para o programa de uma Universidade para o Maranhão e a do professor José Augusto Oliveira que iniciou sua fala dizendo: “Considero esse momento feliz nessa Universidade, que se quer alegre, vibrante e cheio de vida. Quebra-se a rotina e interioriza-se o evento maior da divulgação da produção acadêmica da Uema”.

Augusto acrescentou ainda “Viva Caxias, de muitas batalhas e lutas pela liberdade, palco do mais autêntico movimento popular já ocorrido no

Maranhão – a Guerra da Balaiada, imortalizada nos versos de seu filho ilustre Gonçalves Dias, nestes dias a capital da produção científica da Universidade Estadual do Maranhão”.

O Seminário da Divulgação da Produção Científica está tendo um aproveitamento significativo da comunidade universitária da área de pesquisa em Caxias, estará sendo encerrado hoje às 20 horas com a palestra do professor-doutor Antonio José Silva Oliveira, que versará sobre - O projeto ilha da ciência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.