Educação

MEC oferta bolsas para alunos indígenas e quilombolas

Para participar, o aluno precisa preencher o cadastro no sistema de gestão do programa na internet.

Imirante.com, com informações IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

Estudantes indígenas ou quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) podem se inscrever no Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC) até o dia 31 de agosto. O objetivo do programa é minimizar desigualdades sociais e étnico-raciais, além de contribuir para permanência e diplomação. O valor da bolsa é de R$ 900 mensais. Estão previstas 2.500 vagas em todo o Brasil.

Para participar, o aluno precisa preencher o cadastro no sistema de gestão do programa na internet. Em seguida, o candidato deve assinar e anexar um termo de compromisso e declaração de anuência da comunidade. Esse cadastro será encaminhado para homologação pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFMA – as inscrições só serão homologadas após o preenchimento da caracterização socioeconômica no SUAP e a entrega dos documentos comprobatórios no setor de assuntos estudantis do campus. A previsão de homologação é de 60 dias após o prazo final de análise.

Para mais informações, acesse a Portaria MEC nº 560/2018, o site do Programa de Bolsa Permanência ou entre em contato com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE): dae.reitoria@ifma.edu.br – Fone: 3215-1813 / 3215-1701.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.