Medida provisória

Governo baixa diesel na bomba, mas não por 60 dias

Governador de São Paulo afirmou em entrevista à imprensa que o governo federal concordou em diminuir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União.
Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União. ( Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou em entrevista à imprensa que o governo federal concordou em diminuir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba, mas não autoriza que o desconto seja válido por 60 dias. O governo federal concordou, segundo França, em eliminar a cobrança do pedágio para os eixos suspensos dos caminhões em todo o país. Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União.

Leia também:

Motoristas de guincho protestam na Esplanada contra impostos

Petroleiros anunciam greve para baixar preços do gás de cozinha e dos combustíveis

UFMA suspende aulas nesta segunda-feira por falta de combustível

Comandante do Exército diz que ordem é “buscar solução sem conflitos”

De acordo com o governador, isso não foi suficiente para assegurar o fim imediato da paralisação. Os caminhoneiros preferiram não se desmobilizar até quinta-feira (31). Em São Paulo, os pontos de bloqueio caíram de 220 para 32.

"Aguardamos que o presidente da República consiga equacionar isso", disse França, após ter conversado com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que está em Brasília. O Palácio do Planalto, onde o gabinete de crise está reunido desde o início da manhã, ainda não se pronunciou sobre o anúncio feito pelo governador de São Paulo. Márcio França admitiu que o governo federal tem dificuldades legais e financeiras para solucionar o impasse. Ele pediu ainda que o Congresso Nacional vote os projetos pendentes sobre valor mínimo do frete e a Lei Geral dos Transportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.