Luto

Vice-prefeito do Rio Morre após complicações decorrentes de infarto

Mac Dowell faleceu aos 72 anos, deixando quatro filhos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Fernando Mac Dowell era especialista em mobilidade.
Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Fernando Mac Dowell era especialista em mobilidade. (Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu na noite desse domingo (20), devido a complicações decorrentes de um infarto, informou na manhã desta segunda-feira (21) o Hospital Vitória, onde ele estava internado.

Mac Dowell deu entrada na unidade de saúde no último domingo (13), em razão de um infarto do miocárdio extenso. O paciente passou por uma angioplastia coronariana de emergência e ficou internado em estado grave.

Trajetória

Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Fernando Mac Dowell era especialista em mobilidade e também chegou a ocupar o cargo de secretário de transportes na atual administração. Participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio.

Pai de quatro filhos, Mac Dowell, de 72 anos, cursou engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente, era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado. Ele participou do segundo governo de Leonel Brizola, de 1991 a 1994.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.