Sociedade

Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título

O TSE informou ainda que os pedidos foram apresentados em 551 municípios, no Distrito Federal e em 25 capitais.

Imirante.com, com informações de Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: reprodução)

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 1.465 travestis e transexuais solicitaram a inclusão do nome social no título de eleitor. Desse total, 791 eleitores pediram mudança da identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. Nome social é como transexuais ou travestis querem ser reconhecidos socialmente.

O prazo para pedir alteração para nome social vai até 9 de maio. Essa é a mesma data limite para fazer qualquer mudança no cadastro eleitoral. Segundo a Justiça Eleitoral, a atualização da identidade de gênero pode ser feita no cartório ou no posto de atendimento referente a zona eleitoral do interessado.

O TSE informou ainda que os pedidos foram apresentados em 551 municípios, no Distrito Federal e em 25 capitais. Para fazer a mudança basta apenas apresentar um documento de identificação com foto no cartório eleitoral ou posto de atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.