Política

Após adiamento, viagem de Temer ao Sudeste asiático será em maio

Essa é a segunda tentativa do presidente de visitar a região.

Marcelo Brandão / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Alan Santos / PR)

BRASÍLIA - A assessoria de comunicação do Palácio do Planalto confirmou a viagem do presidente Michel Temer para o sudeste asiático em maio. O presidente visitará Cingapura entre os 7 e 9 de maio; Bangkok, capital da Tailândia, nos dias 9 e 10; e Jacarta, capital da Indonésia, de 10 a 12. A última parada de Temer na região será em Hanói. Ele chega no dia 12 e fica até 14 de maio na capital vietnamita.

O presidente terá encontros bilaterais – quando será recebido por chefes de Estado – em todos os países. Além disso, terá encontro com investidores na Tailândia e em Cingapura. Já na Indonésia e no Vietnã, participará de reuniões para firmar acordos comerciais entre Brasil e esses países.

Essa é a segunda tentativa do presidente de visitar a região. No início do ano havia a previsão de uma visita a Timor Leste, Vietnã, Cingapura e Indonésia, entre os dias 5 e 13 de janeiro. Mas em razão de uma cirurgia a que Temer precisou se submeter no final do ano passado para desobstrução, a agenda foi cancelada. Desta vez, Timor Leste sai do roteiro e, em seu lugar, entra a Tailândia.

Em outubro, após uma retenção urinária, Temer passou por uma pequena cirurgia para desobstrução do canal uretral. No fim de novembro, retornou ao Hospital Sírio Libanês, desta vez para um procedimento de cateterismo, em que foi detectado a obstrução de três artérias coronárias. O presidente, então, foi submetido a uma angioplastia e à colocação de stents para desobstruir as artérias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.