Produção agrícola

País deve produzir mais grãos em 2018, segundo Conab

Levantamento feito pela autarquia estima uma produção de 226 milhões de toneladas neste ano.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou, nesta quinta-feira (8), a estimativa para a safra de grãos neste ano. Agora, o órgão projeta uma safra de 226 milhões de toneladas, ante previsão anterior de 225,6 milhões de toneladas.

De acordo com a Conab, a soja novamente deve ser a maior influenciadora dos números: é esperado uma produção de 113 milhões de toneladas. Em seguida, vem o milho, com a estimativa de 87,3 milhões de toneladas.

Caso os números se confirmem, a safra de grãos deste ano será a segunda maior da história, ficando apenas atrás da produção histórica de 237,7 milhões de toneladas registrada no ano passado. Recentemente, a produção de grãos tem sido importante para o Brasil: foi o principal vetor de crescimento para agropecuária em 2017 e ajudou a derrubar a inflação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.