IFMA

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Física

A prova da primeira fase da OBF vai acontecer no dia 10 de maio e será aplicada no Campus Monte Castelo no turno da manhã, no Departamento de Física.

Imirante.com, com informações de IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação)

Os estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) já podem realizar suas inscrições. Para isso, devem se dirigir ao Departamento de Física do Campus São Luís – Monte Castelo ou enviar o nome e a série que está cursando para o e-mail fsales@ifma.edu.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio.

Poderão participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso de Ensino Superior.

A Olimpíada será dividida em três fases. A prova da primeira fase da OBF vai acontecer no dia 10 de maio e será aplicada no Campus Monte Castelo no turno da manhã, no Departamento de Física. As atividades das Olimpíadas no Campus Monte Castelo são organizadas pelo professor Ronivaldo Castro Pacheco, coordenador regional da OBF no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.