Último dia de Carnaval em São Luís deve ter chuva - Imirante.com
Folia na chuva

Último dia de Carnaval em São Luís deve ter chuva

Em São Luís, a previsão do Inmet indica céu encoberto e pancadas de chuva.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil13/02/2018 às 09h38
Chuva deve atingir a capital maranhense no Carnaval. Foto: Paulo Soares/O Estado

BRASÍLIA - No último dia de Carnaval, o tempo continua quente em todos os Estados do Brasil. Em algumas áreas, a nebulosidade aparece e há possibilidade de chuva forte e trovoadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nordeste

As chuvas também vão marcar a terça-feira de carnaval em alguns estados do Nordeste. No Maranhão e Piauí, a previsão indica muitas nuvens e pancadas de chuva. Em São Luís, as temperaturas variam entre 24ºC e 31ºC. No Ceará, o tempo varia de nublado a parcialmente nublado, intercalando chuva e sol ao longo do dia. Nos demais Estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia, pode ocorrer chuva isolada, mas o sol vai predominar.

Norte

No Norte do país, o tempo hoje deve ficar nublado e encoberto com pancadas de chuva em quase todos os estados da região, inclusive nos principais locais de folia, como Cametá, Vigia e Salinas, no interior do Pará. A chance de chuva será menor apenas no noroeste do Estado. Apesar da chuva, o calor predomina na região, com temperatura entre 20ºC e 37ºC.

Centro-Oeste

No Distrito Federal e na região leste de Goiás, o sol aparece nesta terça-feira entre poucas nuvens, mas em outras áreas do Estado goiano há possibilidade de chuva com trovadas isoladas. A temperatura mínima na região será de 17ºC e a máxima, de 36ºC. Em Brasília, faz sol e calor, sem previsão de chuva. Já em Mato Grosso, o tempo nublado vai deixar as temperaturas mais amenas, principalmente em Corumbá, onde a máxima não chegará aos 30ºC.

Sudeste

Em São Paulo e Rio de Janeiro, o céu deve ficar encoberto com alguns períodos de chuva. No Espírito Santo e em Minas Gerais, o sol aparece com nuvens e pode ocorrer chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima da região pode ser de 36ºC. Em São Paulo, com a temperatura mais amena, a máxima é de 22ºC.

Sul

Na Região Sul, a temperatura também será elevada na terça-feira de carnaval, principalmente na maior parte do Rio Grande do Sul, onde o litoral terá tempo firme. No oeste e sul de Santa Catarina, o sol também vai predominar, mas no litoral de Florianópolis há possibilidade de chuva isolada. Em outras áreas da região, o sol aparece entre nuvens com chuvas. A temperatura mínima na região será de 10º e a máxima de 28º.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.