Carnaval 2018

Mais de 222 toneladas de lixo são retiradas do Sambódromo, no RJ

Cerca de dois mil garis se revezaram na manutenção dos logradouros públicos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - Foram recolhidas 222 toneladas de resíduos somente nessa segunda-feira (12), último dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. Foram retiradas 62 toneladas de lixo das partes interna e externa do Sambódromo, sendo três toneladas de materiais recicláveis, que foram entregues às cooperativas de catadores parceiras da empresa.

Leia também: Foliões deixam muita sujeira na Beira-Rio, durante Carnaval

No carnaval de rua, com blocos, bailes e festas populares nas vias públicas, foram recolhidas pelas equipes de limpeza 160 toneladas de resíduos. No bloco Sargento Pimenta, que desfilou no Aterro do Flamengo segunda-feira (12), garis recolheram a maior quantidade de resíduos, 14 toneladas.

Na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, zona norte da cidade, onde desfilam as escolas de samba dos grupos B, C, D e E, foram retiradas 6,7 toneladas de lixo. No Baile de Rua Dias da Cruz, no Méier, zona norte, os garis recolheram seis toneladas de resíduos. Desde sexta-feira, foram recolhidas 486,5 toneladas de lixo das ruas da cidade, com dois mil garis se revezando na manutenção dos logradouros públicos.

Saiba mais: Mais de 100 toneladas de lixo são recolhidas das ruas do Rio

O programa Lixo Zero multou 98 foliões nessa segunda-feira (12), sendo 91 por urinar nas ruas e sete por descarte irregular de pequenos resíduos, como guimba de cigarro. Desde sexta-feira (9), foram 518 pessoas multadas, 420 por urinar em vias públicas e 98 por lixo descartado irregularmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.