Otimismo

Temer anunciará que "o Brasil voltou", diz Moreira Franco

O ministro falou sobre a mensagem que Michel Temer levará à Davos, na Suíça.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Moreira Franco e Michel Temer.
Moreira Franco e Michel Temer. (Foto: reprodução)

BRASIL - O ministro da da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, publicou neste sábado (20) um vídeo no qual fala sobre alguns pontos da mensagem que o presidente Michel Temer levará ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Segundo o ministro, será uma mensagem singela e curta de que o Brasil voltou, já tendo superado a recessão e a inflação de mais de 10%.

“Enfrentamos a mais grave crise econômica de nossa história, superamos a recessão, baixamos a inflação de mais de 10% para 2,9%, abaixo do piso”, disse o ministro por meio de sua conta no Facebook. “Tivemos uma baixa na taxa de juros, aumentou o desempenho da economia brasileira, o PIB vem crescendo, e as projeções são extremamente positivas”, acrescentou.

Segundo Moreira Franco, as taxas de juros têm permitido que as pessoas voltem a fazer compras por meio de crediário e que os investidores tenham mais acesso ao crédito. “A economia está se reencontrando em uma trajetória que é nossa, do povo brasileiro, que é a do crescimento e da geração de emprego e renda”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.