Proposta

Criadores de animais poderão comprar remédios fracionados

A divisão deve ser feita pelo médico veterinário responsável pelo estabelecimento.

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Medida evitará desperdícios.
Medida evitará desperdícios. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - Os produtores rurais, criadores e donos de animais domésticos poderão comprar medicamentos veterinários fracionados em clínicas e pet shops. Uma proposta (PLC 59/2017) aprovada pelo Plenário do Senado busca diminuir o preço dos remédios e evitar desperdícios e a automedicação.

O relatório da senadora Lídice da Mata (PSB–BA), estabeleceu que as embalagens fracionadas devem conter todas as informações sobre os remédios comercializados, como dosagem, indicação e efeitos colaterais. A divisão deve ser feita pelo médico veterinário responsável pelo estabelecimento.

Lídice da Mata lembrou que a venda fracionada já é adotada nos remédios para seres humanos e defendeu que a iniciativa vai evitar desperdícios e assegurar o acesso a produtos mais baratos nas prateleiras. O texto seguiu para a Câmara dos Deputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.