Redução

Passagens aéreas ficaram 10% mais baratas em novembro

Redução nos preços dos bilhetes coincide com aumento da demanda por voos domésticos

Imirante.com / com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Pesquisa foi elaborada pelo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pesquisa foi elaborada pelo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

BRASIL - Viajar de avião ficou mais barato em novembro. Os preços das passagens tiveram queda de 10% em média na comparação com outubro. É o que indicou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os bilhetes ocuparam o segundo lugar no ranking de 15 produtos que mais tiveram maior diminuição nos preços, atrás apenas do grupo dos alimentos.

Esse movimento de baixa nos preços veio acompanhada pelo aumento na demanda por passagens áreas: entre os voos domésticos, o crescimento foi de 7,7% em outubro, frente ao mesmo mês do ano passado.

Pesquisa realizada em novembro aponta que 51% dos brasileiros que pretendem viajar o farão de avião. Em novembro de 2016, o índice era de 48,4%. Por isso, para o Ministério do Turismo, o setor reforça os sinais de recuperação econômica no País.

Além disso, o setor aéreo teve o segundo melhor aumento de desempenho no Boletim de Desempenho Econômico do Turismo no terceiro trimestre deste ano. O levantamento reúne sete segmentos da área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.