Lava Jato

Ex-chefe da casa civil é preso pela Polícia Federal

A PF realizou a prisão de Régis Fichtner, ex-chefe da Casa Civil do governo Sérgio Cabral, nesta quinta-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Fichtner foi preso em sua casa na Barra da Tijuca.
Fichtner foi preso em sua casa na Barra da Tijuca. (Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - A operação que resultou na prisão de Régis Fichtner faz parte de uma nova fase da Lava Jato, nomeada de Operação C'est fini (É o fim, em francês). Além de Fichtner, a PF efetuou a prisão do empresário Georges Sadala, suspeito de ser o operador financeiro do esquema montado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

Fichtner foi preso em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, por volta das 6h. Ele é suspeito de ter recebido propina no valor de R$ 1,6 milhão. Na operação, também estão sendo cumpridos mais três mandados de prisão e outros de condução coercitiva, além de busca e apreensão.

A ação de hoje tem como alvo, além do ex-chefe da Casa Civil Régis Fichtner e do empresário Georges Sadala, os engenheiros Maciste Granha de Mello Filho e Henrique Alberto Santos Ribeiro, acusados de favorecimento no esquema de propina de Cabral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.