Após afastamento do senador

PF cumpre mandados nos gabinetes de Aécio, Zezé Perrela e Rocha Loures

Senador Aécio Neves (MG) teria pedido R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

Karine Melo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Os agentes chegaram em seis carros e o acesso ao Anexo 1 do Congresso Nacional está restrito.
Os agentes chegaram em seis carros e o acesso ao Anexo 1 do Congresso Nacional está restrito. (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASÍLIA - Agentes da Polícia Federal estão, desde as 6h15, cumprindo mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Zezé Perrela (PMDB-MG) e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR). Os agentes chegaram em seis carros e o acesso ao Anexo 1 do Congresso Nacional está restrito.

Leia também:

Supremo Tribunal Federal afasta Aécio Neves do mandato de senador

No início da noite dessa quarta-feira (17), o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em uma gravação de delação, o dono do grupo JBS, Joesley Batista, diz que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), teria pedido R$ 2 milhões ao empresário.

O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio. A reportagem diz ainda que a entrega foi registrada em vídeo pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella.

Segundo o jornal, ainda não há confirmação de que a delação do empresário tenha sido homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.