Educação

Enem 2017 já registra mais de 2,6 milhões de inscritos

Inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - Até as 11h desta sexta-feira (12), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou mais de 2,65 milhões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

O período de inscrições vai até 23h59 do dia 19 de maio. Já o prazo para pagamento da taxa, de R$ 82, vai até o dia 24 de maio, respeitando o horário de compensação bancária.

O Inep orienta que os participantes reúnam todos os dados necessários para fazer a inscrição antes de começar o processo. A tela permanece no ar durante dois minutos e, após esse tempo, caso o usuário não execute nenhuma ação, o sistema avisa que se tornará inativo.

Atendimentos especializados serão concedidos mediante apresentação de laudo médico no ato da inscrição. O tempo adicional para esses participantes também deve ser solicitado na hora da inscrição, e não mais no dia da prova.

O site do Enem traz dicas sobre as várias etapas do exame. O participante também pode baixar o aplicativo para acompanhar o cronograma e receber alertas.

O sistema foi aberto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 8h da segunda-feira (8).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.